Discussões
Sessão Sofá - Sentidos do amor
Título: Sentidos do amor Título original: Perfect sense Gênero: Drama, Romance Direção: David Mackenzie Ano: 2011 |
Por Marcia Girola
Esse é o nome do filme, que as pessoas vão ficar na dúvida se trata do tema inexplicado que é o amor, se é sobre o futuro da humanidade ou se é uma outra versão de como será o fim do mundo.
Nesse ir e vir duvidoso, o telespectador pode se deparar com pensamentos como o que é o agora e o que virá amanhã, ou depois. Ou seria mais a ironia de quais são os sentidos e sentimentos que permeiam o famoso amor?
Muitos relatos indicam que quando menos se espera, o amor encontra e atinge em cheio os sujeitos descrentes. E será o amor assim? Feito de fases? Mas qual o prazo de dor-ação?
Os primeiros choros, das tristezas remoendo as lembranças até então adormecidas. E lá se vai o primeiro sentido. De que serve o mundo, ou as memórias, se não se pode mais sentir o cheiro do outro? Isso passa. É possível continuar, pois as mudanças são possíveis.
Com o tempo, o ser enloquece e no desespero, na ansiedade, na angústia, tudo pode ser devorado. Sempre haverá a chance de se perceber que nada mais tem gosto. Ainda pode-se continuar.
As pessoas vão tentar se refazer. E num dado momento, embriagadas de ódio e loucura vão dizer todas as palavras sem pensar, sem querer. E por fim, de que servirão as palavras? Continuar.
Os gestos vão dar conta de substituir os outros sentidos? Quanto tempo isso pode durar antes que se possa ficar cego: de amor, de dor ou de razão?